segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CUIAS E BOMBAS

 "O símbolo da paz, da concórdia, do completo entendimento – o mate!" 
Roberto Ave-Lallemant (1812-1884)
CUIAS EM PRATA E OURO
BOMBAS EM PRATA E OURO
CUIAS EM INOX
BOMBAS EM INOX
Na Ótica Farol você encontra uma grande variedade de Cuias e Bombas tanto em Prata com Ouro quanto em aço Inox, para o melhor Chimarrão!
Trabalhamos tambem com Bombas e Cuias Personalizadas a Laser, consulte-nos.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ÓCULOS DE SOL FALSIFICADO OU DE BAIXA QUALIDADE PODE CAUSAR CÂNCER

Os óculos de camelô são vendidos aos montes diariamente nas ruas de todo o Brasil, são idênticos aos originais e custam 5% do valor de um autêntico.
O que nem todos sabem é o perigo que estão correndo ao comprar um óculos desse, você já se perguntou a finalidade de um óculos de sol?
Os óculos escuros têm como finalidade proteger a visão de raios prejudiciais, comumente chamados de ultravioleta. Esses raios possuem um comprimento de onda menor que o da luz visível, ou seja, são extremamente fortes e causam risco a saúde.
Quando estamos naturalmente passeando sobre o sol, a tendência natural é de “semi-fechar” os olhos afim de diminuir a exposição à luz excessiva, ficamos com cara de japonesinhos. No entanto quando colocamos óculos escuros de baixa qualidade nossos olhos e pupila se mantem bem abertos pois eles pensam estar protegidos pelo aparato, porém como esses óculos não filtram os raios nocivos, nossa visão fica mais exposta do que se não estivéssemos de óculos e então somos atacados pela radiação ultravioleta.
Os óculos de baixa qualidade podem causar danos irreversíveis para a visão, desde queimaduras de retina e córnea, câncer de visão e perdas de visão por doenças degenerativas. Por mais que pareça barato, não compre óculos de baixa qualidade, lembre-se que o barato pode sair caro!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ÓCULOS DE SOL PARA ROSTO FINO

Os óculos de sol, tal como acontece com quaisquer outros itens que complementem a beleza feminina e masculina, estão sempre mudando, com o lançamento de modelos que entram e saem de moda. Quando óculos de determinados estilos estão em alta, todos desejam adquiri-los, para adequar o look ao que está em alta. No entanto, nem sempre todos os tipos caem bem em qualquer formato de rosto. Muitas vezes, a pessoa deseja disfarçar certas características que não a agradam, mas com a escolha incorreta dos óculos de sol, acaba favorecendo o efeito contrário, acentuando ainda mais o que quer esconder.

Os acessórios servem para complementar a beleza já existente, disfarçar detalhes indesejáveis e refletir aspectos da personalidade de cada pessoa. Com a escolha correta, a harmonia será garantida, acentuando atributos e favorecendo a beleza. Por isso, o formato do rosto deve ser levado em consideração, na hora de comprar óculos de sol. 

O estilo gatinho ultrapassa a linha do rosto, 
mas favorece o formato fino (Foto: Divulgação)
Mulheres com rosto fino, seja por inteiro ou com a largura do queixo mais afinada, devem estar atentas aos óculos que escolherem. Alguns modelos fazem com que a parte menor se afine ainda mais. Da mesma forma acontece com a face fina, por inteiro. O modelo poderá alongar mais o rosto.

Os óculos de sol ideais para rostos finos são aqueles que causam a ilusão de que o queixo fino é maior ou de que o rosto comprido é menor. Para isso, o truque é apostar em modelos de tamanhos grandes, porém com armações estreitas, ou seja, que fiquem na mesma linha de contorno do rosto. Mesmo assim, alguns modelos que ultrapassam a linha da face até caem bem, desde que o formato da armação que envolve as lentes seja delicado.

Modelos de óculos para rosto fino:
Modelos que caem bem em rosto fino (Foto: Divulgação)
 
Não são muitos os modelos de óculos de sol que caem bem no rosto fino. Geralmente, os do tipo oval, aviador, esporte e retrô ficam legais. Estes tipos costumam desviar a atenção para os olhos, favorecendo o comprimento do rosto ou a finura do queixo.

Outro detalhe importante a ser observado diz respeito à altura da lente. Pessoas de rosto fino devem evitar usar óculos de sol que tenham as lentes muito próximas aos olhos, no tamanho. Isso causa a impressão de que o formato da face é mais fino e comprido.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, pode-se apostar, então, nos óculos de sol com lentes degradê, que têm as cores mais escuras na parte de cima. Conforme a lente vai ficando mais clarinha, rente às maçãs do rosto, tem-se a impressão de continuidade entre os óculos e a face, excluindo uma divisão repentina, que acentua mais o comprimento alongado.
Lentes degradê também ajudam muito (Foto: Divulgação)


Cores dos óculos de sol
 
A cor dos óculos de sol também deve ser considerada, no momento da escolha. Para qualquer formato de rosto, o ideal é optar por cores que se harmonizem com os cabelos e a pele, dando mais unidade ao look. Este truque ajuda não somente na escolha de óculos de sol para rosto fino, como para todos os outros formatos.


Acertando a escolha, a beleza é favorecida (Foto: Divulgação)

FONTE: http://www.mundodastribos.com/oculos-de-sol-para-rosto-fino.html

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CANECAS COMEMORATIVAS

Na Ótica Farol você encontra uma grande coleção de Canecas Comemorativas para datas especiais, formaturas, bodas de ouro e de prata, amigo(a) secreto(a), e muito mais! Venha Conferir!