terça-feira, 26 de julho de 2016

CRIS GUERRA: USO ÓCULOS POR ESTILO


CrisGuerra_655x400
Até pouco tempo, muita gente não gostava de usar óculos. Hoje a situação é completamente diferente. Sinônimo de estilo, os óculos viraram moda e já são considerados itens fashions na composição dos looks – até mesmo para quem não necessita das lentes de grau.

A escritora e colunista de moda Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim, foi adepta dos óculos sem grau por quase quatro anos. “Comecei a usar porque sempre achei lindo. Passei a ver os óculos como acessório, talvez por ter tido muita vontade de usar quando era criança. Eu ficava torcendo pra precisar [usar óculos]”, conta.
CrisGuerra_600x4002A blogueira tem uma pequena coleção com cinco modelos de óculos com lentes planas (sem grau) e um com grau – recentemente passou a usar óculos para leitura, consequência da presbiopia, também conhecida como vista cansada. “Meu preferido é um de armação preta e bem marcante, redondo, desses que ultrapassa a sobrancelha. Tem um estilo mais bem humorado, como os óculos usados pela Iris Apfel (ícone fashion)”, comenta. Ela explica que gosta de armações com personalidade, que não passam despercebidas, mas que tenham a ver com o formato do rosto.
CrisGuerra_600x400Cris explica que, como toda tendência, o uso de óculos como acessório de moda tem suas desvantagens. “Por ser tendência, vai contra o estilo. Gosto do que é natural, do que a pessoa usa por ter a ver com ela e pronto”, diz. Por isso, a dica da blogueira é olhar o visual pronto e ver se os óculos combinam. “Como eu recomendo no meu livro “Moda intuitiva”, a prova final é o espelho. Não tem matemática, precisa olhar e sentir”, completa.


Nenhum comentário: