sexta-feira, 24 de junho de 2016

VEJA OS CORTES DE CABELO ADEQUADOS PARA QUEM USA ÓCULOS DE GRAU


Muitas mulheres que usam óculos têm dificuldades para encontrar um corte adequado para combinar com o acessório. O erro mais comum das clientes que vão ao salão é tirar os óculos na hora de escolher o corte. Se a pessoa precisa utilizá-los em grande parte do dia, é importante explicar ao profissional tal necessidade para que seja feita uma simulação de corte com os óculos, de modo que a combinação fique harmônica.




Um visual harmonioso começa na escolha da armação. Na dúvida sobre o que combina mais com o seu estilo e formato de rosto, a dica é optar pelos modelos mais simples. Uma armação fina, delicada e de cores naturais é a melhor saída para não errar.

CORTES PARA ÓCULOS DE ARMAÇÃO GRANDE

Os óculos de armação grande têm as lentes significativamente mais largas e maiores, o que resulta em armações que se estendem bem além dos cantos externos dos olhos e criam uma linha horizontal distinta nas têmporas. O estilo é geralmente escolhido por pessoas com rosto largo e arredondado.

A preocupação com a escolha dos penteados para este estilo de óculos consiste em evitar dar ênfase à largura do rosto. A visagista Tuka Moreira indica: "se a pessoa deseja amenizar o arredondado do rosto sugiro desfiar o cabelo abaixo do lóbulo da orelha, inclinando pontas que vão do nariz até o pescoço, esse cuidado proporcionará um disfarce na linha da mandíbula".

Um corte de cabelo que deixe os fios mais volumosos nos lados pode fazer com que o rosto pareça muito maior, por isso, recomenda-se investir em cortes que ajudem a controlar o volume. O corte reto evidencia os óculos, portanto, para quem acha o objeto um charme esta é uma boa escolha.

Para as mais despojadas, que gostam de ousar com armações mais modernas, Tuka aponta que o modelo "gatinho" é ideal para rostos mais arredondados. "Vale optar por óculos mais quadradinhos, tipo gatinha, que além de levantar o olhar, tira o foco do queixo, transmitindo irreverência", ensina. Já os rostos com formato retangular ou quadrado devem dar preferência aos óculos mais ovalados para amenizar a quantidade de linhas parecidas no rosto.

CORTES PARA ÓCULOS DE ARMAÇÃO PEQUENA


As lentes são geralmente grandes o suficiente para cobrir os olhos com armações que são delicadas e discretas. Esses óculos na maioria das vezes possuem um visual melhor em mulheres pequenas de rostos finos ou menores. É também uma escolha popular de estilo para quem só precisa de óculos em circunstâncias específicas, como ao ler ou dirigir, porque seu tamanho torna-os mais fáceis de serem carregados do que os grandes com estilos volumosos.

Quando se trata de escolher um corte de cabelo, a preocupação com esses estilos de óculos é certificar-se de que eles não deixarão os traços faciais ficarem "enquadrados", fazendo com que o rosto pareça ainda menor. Um corte de cabelo curto, irá destacar o rosto, mas o deixará "aberto", enquanto que o clássico curto, comprimento na altura do queixo, criará uma moldura do rosto e, portanto, realçará os óculos. Isso também fará com que o rosto pareça menor.

QUEM USA ÓCULOS TAMBÉM PODE TER FRANJA?


A franja pode ajudar a camuflar os óculos. Esta é uma dica para quem não gosta muito do acessório e prefere escondê-lo atrás de um franjão nos cabelos lisos. Dessa forma, os fios caem por cima da haste dos óculos e não atrapalham a visão.
A franja também deve ser avaliada de acordo com o formato do rosto da pessoa. O estilo reto, cortado acima da sobrancelha, fica bom para rostos ovais e mais compridos e precisa de manutenção a cada 15 dias. Já a desfiada é ideal para rostos redondos e quadrados, pois desvia a atenção da face. Esta franja não é indicada para cabelos curtos porque não deixa o visual harmônico.

A franja longa ou franjão é a mais versátil dos tipos e pode ser usada em todos os tipos de cabelo,inclusive nos cabelos crespos e cacheados. O corte deve ser usado para quem tem a cabeleira abaixo do ombro para dar continuidade aos fios e combina com rostos ovais e quadrados.

terça-feira, 21 de junho de 2016

7 DICAS DE COMO FAZER SEUS ÓCULOS DURAREM MAIS

Conheça dicas para manter seus óculos conservados e sempre com aspecto de novo!

1 - Nunca coloque as lentes viradas para a superfície
Evite apoiar seus óculos com as lentes para baixo. Isso pode arranhá-las e comprometer o filtro UV que protege seus olhos. Cuidado!

2 - Não esfregue sua lente a seco
Todo mundo faz, mas limpar suas lentes com a camisa ou em qualquer outro objeto seco não é nada indicado. Os tecidos das camisetas e camisas podem arranhar ou danificar os óculos. O ideal é lavar as lentes com água e esperar secar naturalmente, ou utilizar algum produto especifico para limpeza dos óculos. Evite usar álcool, pois ele não é indicado para alguns matérias plásticos comuns em armações e pode causar manchas ou deformações, além de comprometer alguns acabamentos de lente.

3 - Para as lentes, lenço de microfibra
Esse tipo de lenço é macio, não arranha e ainda não deixa fiapos e marcas. Ele pode ser facilmente encontrado em lojas especializadas, vem junto com os óculos na hora da compra e pode vir também junto de alguns aparelhos eletrônicos como celulares, já que esse lenço também é muito bom para limpar monitores e telas.

4 - Não durma com seus óculos
Parece bobo, mas acontece. Quem nunca deitou vendo televisão, dormiu e acordou em cima dos óculos? Além de entortar a armação, há o risco de quebrar as lentes. Tire os óculos antes de deitar!

5 - Ajuste sua armação com um especialista
Procure esquecer aquela mania de forçar a haste dos óculos para eles endireitarem ou ficarem mais justos. O certo é levar seus óculos ao oftalmologista ou em algum centro especializado pelo menos 2 vezes ao ano. Eles vão ajustar corretamente as hastes sem comprometer a estrutura ou as lentes.

6 - Pegue os óculos sempre com as duas mãos
Quando você segura seus óculos por uma haste apenas, você força um dos lados. Se eles estiverem abertos, pior ainda. Isto pode afrouxá-los e deixá-los tortos. O ideal é retirar os óculos do rosto com as duas mãos, uma de cada lado. Assim, eles ficam alinhados e ainda correm menos risco de caírem no chão.

7 - Óculos não são enfeites de cabelo
Quando você usa os óculos na cabeça, você desregula a estrutura das hastes, além de aumentar o risco de queda. O certo é guardá-lo sempre na caixa, de preferência longe do calor.

Muito difícil? Pode apostar que com essas dicas, seus óculos vão durar muito mais!